As despesas em telecom continuam crescendo mundo afora e sua empresa precisa encarar esta área como estratégica.
Uma eficiente gestão pode transformá-la em uma poderosa arma contra desperdícios, improdutividade e gerar retorno financeiro que poderá ser realocado para melhoria de serviços em telecom ou em outros setores mais carentes.
Gerir telecom vai muito além de gerenciar custos, recursos e erros em faturas, mas sim, melhorar todos os processos relacionados à área, dimensionar infraestrutura às reais necessidades da sua empresa, conscientizar colaboradores para o uso correto dos recursos, controlar cobranças e pagamentos das operadoras, facilitar o estorno, rastrear o inventário, controlar todo ciclo de vida dos ativos e dos contratos.
Siga os 6 passos a seguir e surpreenda-se com uma nova telecom em sua empresa.

1º passo) Inventário
Controle dos ativos, criação e ou atualizações constantes das principais condições de serviço, tecnologia, versões, vigências contratuais, preços e reajustes;

2º passo) Análise de mercado
Analisar o mercado não é tarefa fácil principalmente se o seu colaborador tem dezenas de tarefas e metas a cumprir. Nós da Zeta Telecom fazemos este trabalho há pelo menos 18 anos diariamente com total atenção a novas metodologias, ferramentas, tecnologias, serviços e ou sistemas;

3º passo) Auditoria e disputa
Realizamos auditoria mensal em todas as faturas das operadoras, validando os valores cobrados e/ou apontando os erros identificados para que possam ser recuperados. Já parou para pensar nos milhares de reais que já pagou a mais para as operadoras de telecomunicações?
NOTA: A Resolução nº 632/2014 da Anatel. Arts. 81 a 89, permite contestarmos faturas com prazo de até 3 anos contados a partir da data de cobrança considerada indevida com possibilidade de ressarcimento em dobro acrescido de correção monetária e juros de 1% (um por cento) ao mês.

4º passo) Otimização dos serviços
O gestor da empresa fornecerá informações imprescindíveis que nortearão com precisão as melhores práticas e políticas de utilização dos serviços ao controle efetivo e contínuo;

5º passo) Renegociação de contratos
Renegociar contratos ativos ou buscar concorrentes que estejam mais competitivos técnica, comercial e financeiramente;

6º passo) Realocação de custos
É bastante comum que a economia gerada em telecom ajude a melhoras outros serviços de telecom ou até mesmo outras áreas da empresa que precisavam de socorro urgente;
Serviço Opcional - Abertura de Chamados
NOTA: Com atuação em todo território nacional, nossa equipe de analistas experientes é reconhecida por prestar serviços de abertura de chamados de alta qualidade desde a percepção do incidente até o restabelecimento dos serviços. Nossa estrutura permite atender empresas de todos os portes, com pacotes personalizados e específicos para todas as necessidades. Quer saber mais sobre nosso Serviço Opcional de Abertura de Chamados? Clique aqui!
- A análise preliminar é gratuita;
- Nosso pagamento é através da economia que atingimos com nossa própria gestão;
Quer saber mais sobre como gerir a telecom de sua empresa? Clique aqui!
Prefere falar com um de nossos especialistas?
Ou se você ainda não faz parte da lista de distribuição da nossa newsletter clique aqui, cadastre-se e coloque no assunto: “Quero receber a newsletter da Zeta Telecom semanalmente”.
Fique por dentro das maiores novidades sobre telecom!